Convidado do ‘Viver Sertanejo’, Sérgio Reis já encontrou ouro em sua fazenda
Descoberta aconteceu em meio à construção de uma barragem no Mato Grosso
Apesar da rotina intensa de shows e viagens pelo Brasil durante os 65 anos de carreira, Sérgio Reis nunca deixou de lado a paixão pelo campo. O cantor, convidado de Daniel no programa ‘Viver Sertanejo’, da TV Globo, neste domingo (16/2), já teve três fazendas, milhares de cabeças de gado e outros negócios ligados ao agro.
Mas em razão do pouco tempo para se dedicar à profissão de fazendeiro e o avançar da idade – ele tem 84 anos –, decidiu se desfazer das propriedades. O que ficou na memória foram os bons momentos e as histórias que viveu com a família e amigos no ambiente rural.
E uma delas é bem curiosa, brilhante e muito valiosa. Você imagina por quê?
Em 2023, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, uma das figuras mais icônicas da música sertaneja revelou que encontrou ouro na Fazenda São Bento, em Cuiabá, durante uma obra na divisa com o terreno de um vizinho.
“Ele falou assim: ‘Sérgio, eu coloco os tratores e vamos fazer uma barragem, aqui vai encher de água. A gente desvia uma parte da cachoeira, não precisa ser muita, e isso vai alagar, vai ficar um lago enorme. Eu quero pescar, andar de barco e andar de jet ski. Se encher aqui, eu coloco água pra você no teu pasto lá de cima. Você não precisa colocar nenhum tostão, eu coloco os tratores, coloco tudo’. E eu concordei”
As pedras de ouro não demoraram a aparecer após o início das escavações. Assustado em um primeiro momento, Sérgio pegou uma pepita e levou à loja que costumava comprar joias para presentear a esposa a fim de verificar a qualidade do material. Lá, ouviu que a pedra era de 18 quilates e muito valiosa.
Então, acompanhado de Luiz Carlos Tencati, ex-gerente das suas três fazendas no passado, Sérgio encheu dois baldes com o metal nobre e presenteou o funcionário e amigo com um deles como forma de agradecimento.
“O Luizinho me disse que tinha um primo que mexia com isso. Então, falei para pegar o ouro e comprar uma casa. E, hoje, ele tem uma bela casa em Campo Grande por causa dessas pepitas. Ele comprou dois ou três terrenos, construiu uma bela casa, dei de presente para ele. Depois cobrimos com a água da cachoeira, e o ouro ficou lá embaixo”.
Antes de finalizar a história, o astro sertanejo disse que sempre que conta o episódio a algum amigo recebe como sugestão, mas sempre em tom de brincadeira, que deveria comprar a fazenda novamente para retirar mais ouro do local.
“Eu digo que não quero mais, deixa lá. Cuiabá sempre teve ouro e tem ainda”.
Quanto custa o ouro?
Na cotação da última sexta-feira (14/2) do Valor Data, o ouro valia US$ 2.968,50 (R$ 16.979,82) a onça troy, que é a unidade padrão do mercado internacional usada para metais preciosos, como ouro, prata e platina, e equivale a 31,10349 gramas.
Fonte: Globo Rural / Por Daniela Walzburiech — Florianópolis



Nenhum comentário