PUBLICIDADES

PUBLICIDADES

Notícias sobre a pandemia e a crise política, ao vivo | OMS revê posição e recomenda dose de reforço em grupos de risco para a covid-19



Brasil registra 202 mortes por covid-19 nesta segunda-feira, mantendo tendência de baixa. Nos EUA, a farmacêutica Merck espera obter para uso do molnupiravir, medicamento contra o coronavírus. Início da semana também teve Astrazeneca divulgando resultados positivos de remédio contra o coronavírus. 


A Organização Mundial de Saúde (OMS) reviu sua posição e, agora, recomenda a aplicação da dose de reforço da vacina contra covid-19 em alguns grupos de risco, como os imunossuprimidos. Antes, a organização havia pedido cautela na ação devido à falta de imunizantes. 

A farmacêutica Merck pediu autorização, nos Estados Unidos, para o uso emergencial do molnupiravir, medicamento contra o coronavírus. Em testes clínicos prévios, o remédio mostrou reduzir pela metade as chances de morte ou hospitalização para pessoas com maior risco de covid-19 grave. 

O Brasil registrou nesta segunda-feira 202 mortes por covid-19; ontem, o número de óbitos em decorrência da doença (167) havia sido o menor desde novembro do ano passado, segundo dados do Ministério da Saúde. A pandemia já fez 601.213 vítimas no país.

Fonte : El Pais

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.