ULTIMAS NOTICIAS

6/recent/ticker-posts

Termina sem acordo audiência sobre ação que interditou frigorífico da JBS em São Miguel

Termina sem acordo audiência sobre ação que interditou frigorífico da JBS em São MiguelTermina sem acordo audiência sobre ação que interditou frigorífico da JBS em São Miguel

Terminou sem acordo nesta quinta-feira (28) a primeira audiência pública para um possível acordo entre a empresa JBS e os ministérios públicos de Rondônia (MP-RO) e do Trabalho. Caso não haja acordo, o juiz do trabalho Wlader Ferreira vai decidir os próximos passos.
A Justiça interditou, após denúncia dos órgãos, o frigorífico em São Miguel do Guaporé (RO) por causa de contaminação em massa do novo coronavírus entre os trabalhadores. A prefeitura da cidade decretou lockdown por 14 dias para frear o avanço dos casos.
Durante a audiência entre as partes, os órgãos apontaram as medidas a serem tomadas para que o frigorífico volte a funcionar, como distanciamento mínimo entre os trabalhadores, realização dos exames de coronavírus, além do uso de máscaras. Citaram ainda que as atividades devem ser retomadas após o cumprimento dos pedidos de segurança.
A JBS diz concordar que os funcionários precisam passar pelo exame que detecta o novo coronavírus, mas em contrapartida, defende que o procedimento seja feito por meio de testes rápidos. Os representantes pediram também um prazo para que a JBS comprove que segue com o protocolo exigidos aos frigoríficos e que os documentos sejam analisados.
Wlader Ferreira, então, aprovou que a JBS junte os documentos e os encaminhe para Vara do Trabalho.
 
Em nota, a JBS informou que não comenta sobre os processos judiciais em curso. Reiterou apenas que prioriza a saúde dos funcionários e reafirma que, desde o início da pandemia da Covid-19, adota um protocolo rígido de prevenção.
Fonte: G1 RO

Postar um comentário

0 Comentários