ULTIMAS NOTICIAS

6/recent/ticker-posts

Flagrante: Internautas registram movimentação de karts na Pista na manhã deste domingo, horas depois de Rolim confirmar 5º caso de Covid-19; veja o vídeo

Flagrante: Internautas registram movimentação de karts na Pista na manhã deste domingo, horas depois de Rolim confirmar 5º caso de Covid-19; veja o vídeoFlagrante: Internautas registram movimentação de karts na Pista na manhã deste domingo, horas depois de Rolim confirmar 5º caso de Covid-19; veja o vídeo

Mesmo com decreto municipal proibindo eventos esportivos de qualquer natureza, foi enviado à equipe do site TribunaTop o flagrante de uma movimentação de carrinhos de kart na pista de corrida na avenida 25 de Agosto na manhã deste domingo, 03.
Um grupo de ao menos 10 pessoas sem nenhuma proteção individual, como máscaras, faziam uma corrida de kart com no mínimo 3 karts. Havia também alguns grupos isolados assistindo, dentre elas, algumas crianças. Todos sem máscaras ou outro tipo de proteção, e estavam encostados na cerca de metal da pista.
O decreto municipal publicado desde o início da quarentena no município, e reforçado no publicado no último dia 30 de abril, proíbe eventos esportivos de qualquer natureza:
Art 2º: Ficam suspensos, no âmbito do Município de Rolim de Moura, eventos de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público; Parques ecológicos, recreativos, urbanos, vivenciais e afins; Atividades públicas, inclusive esportivas e atléticas, devendo ser lacradas as pistas de caminhada, durante a vigência do presente Decreto; aglomeração e reunião de pessoas, em ambientes públicos e privados”
Art 7º: Ficam suspensos todos os eventos esportivos do Município de Rolim de Moura, inclusive campeonatos de qualquer modalidade esportiva.”
Não é de hoje que isso vem acontecendo. Além do kart, que se repete há alguns feriados e fins de semana, ao final da tarde todos os dias, várias pessoas utilizam a pista para fazer caminhada. Alguns vão com máscaras, mas a grande maioria não utiliza. Dentre essas pessoas que fazem caminhada, estão pessoas do grupo de risco de infecção do coronavírus.
O flagrante foi realizado na manhã deste domingo, justamente quando a secretaria de saúde confirmou o 5º caso de coronavírus no município, vai na contramão do que autoridades de saúde e a própria secretária de saúde pedem constantemente à população: para só ir às ruas se realmente for necessário e com o uso de máscaras de proteção, e principalmente, evitar aglomerações desnecessárias de pessoas.
O jornal TribunaTop tentou buscar informação se havia alguma autorização para a atividade, mas não obteve sucesso até a publicação da matéria. Deixamos o espaço em aberto tanto para a prefeitura quanto para os envolvidos, para que possam se manifestar.

Fonte : Tribuna Top

Postar um comentário

0 Comentários