ULTIMAS NOTICIAS

6/recent/ticker-posts

Um mês após 1º caso de Covid-19, Rondônia tem 04 mortes e 199 pacientes em nove municípios

Um mês após 1º caso de Covid-19, Rondônia tem 04 mortes e 199 pacientes em nove municípiosUm mês após 1º caso de Covid-19, Rondônia tem 04 mortes e 199 pacientes em nove municípios

Segundo última atualização, estado tem 199 casos diagnosticados em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Ouro Preto, Rolim de Moura, Alto Paraíso, Buritis, Jaru e Vilhena.

O primeiro caso do novo coronavírus em Rondônia foi registrado pelo Ministério da Saúde no dia 20 de março. Um mês depois, o estado contabiliza 199 casos confirmados em 09 cidades e 04 mortes, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 20.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os 199 pacientes estão distribuídos em nove municípios:

> 135 em Porto Velho;
> 44 em Ariquemes;
> 7 em Ji-Paraná;
> 6 em Ouro Preto do Oeste;
> 3 em Rolim de Moura;
> 1 em Alto Paraíso;
> 1 em Buritis;
> 1 em Jaru e;
> 1 em Vilhena.


Desse total, 04 pessoas morreram em virtude do novo coronavírus, 09 estão internadas e 34 já estão recuperados. 76 casos suspeitos ainda aguardam o resultado dos exames e 1.163 foram descartados, após testarem negativo para Covid-19.

Ainda de acordo com a Sesau, até a manhã desta segunda (20) mais de 80 profissionais da saúde que trabalham no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II haviam sido afastados das suas funções por suspeita de contaminação, e 26 testaram positivo para a doença.

Não há informações de servidores contaminados em outras unidades de saúde.

Primeiro caso


O primeiro teste positivo para coronavírus foi registrado em Ji-Paraná (RO). A prefeitura informou o caso no dia 19 de março, mas ele só foi reconhecido pela Sesau e pelo Ministério da Saúde no dia seguinte. O paciente, um homem de 29 anos, esteve na cidade a trabalho e, pouco após o diagnóstico, voltou para São Paulo, onde mora. Segundo a prefeitura de Ji-Paraná, ele já está recuperado da doença.


Mortes em Rondônia


1. No dia 29 de março foi registrado o óbito de uma senhora de 66 anos que estava internada no Cemetron em Porto Velho.

2. O segundo caso foi o de um taxista de 67 anos encontrado morto em casa no dia 8 de abril.

3. Uma idosa de 63 anos faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel enquanto era transportada de Ji-Paraná para o hospital de Cacoal (RO) na noite do dia 14 de abril.

4. A última foi de um idoso de 76 anos que estava internado na UTI do Cemetron, ele veio a óbito no sábado (18).

Fonte: G1 RO

Postar um comentário

0 Comentários