ULTIMAS NOTICIAS

6/recent/ticker-posts

Urubu-rei de 60 anos, mais velho do país, é atração em Bioparque

240240

A reabertura do Bioparque da Amazônia, fechado há quase duas décadas em Macapá, Amapá, dará a seus milhares de visitantes a oportunidade de conhecer um vovô de quase 60 anos: é o urubu-rei mais antigo do país e que tem quase o dobro da idade média que vivem aves da espécie. 

Apesar de não ter apelido, o urubu-rei, animal mais velho do antigo Zoobotânico, está na terceira idade e possui algumas limitações. Ele chegou ao parque cego e se alimenta guiado pelo olfato e audição.

O nome popular do urubu-rei está associado à exuberante coloração presente na cabeça e ao bico forte, que permite abrir as partes mais difíceis da carcaça de um animal grande.

Por causa do tamanho, mantém afastadas as demais aves quando está se alimentando. É um “rei” fartando-se com o banquete, enquanto os outros urubus esperam o momento de comer. Como vive sozinho no parque, o urubu-rei de Macapá não interage com outros da espécie.

Inauguração

O Bioparque da Amazônia, que será inaugurado nesta sexta-feira (25/10/2019) e abrirá para visitações no sábado (26/10/2019), terá espaços para ecoesportes e ciências, assim como novos e antigos moradores.

Os visitantes poderão conhecer e ter a companhia da ave num lugar que reúne tradição, conhecimento e natureza.

Fonte : Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários