Veja o que abre e o que fecha no feriado de Páscoa em RO - Diário de Rondônia - Aqui Você Fica Bem Informado

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Páscoa em RO

Share This
3768_centro-jpg3768_centro-jpg

Foto: Larissa Matarésio/G1/Arquivo

Com a Semana Santa, que começou no domingo (14) e segue até o domingo de Páscoa (21), várias instituições estaduais e municipais em Rondônia terão as atividades suspensas entre esta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), com retorno previsto apenas para a próxima segunda-feira (22).

Segundo decreto do governador do Estado, Coronel Marcos Rocha (PSL), não haverá expediente nos órgãos da administração pública direta e indireta do Poder Executivo, sendo mantidos apenas serviços essenciais como atendimento em hospitais e segurança pública

O G1 elaborou um guia com o que vai estar aberto e fechado durante esse período. Veja abaixo e programe-se!

MP-RO

O expediente no Ministério Público de Rondônia será suspenso na quinta-feira (18). Nesta quarta-feira (17), o atendimento ao público vai seguir normal até às 18h. Nos dias de ponto facultativo por conta da Semana Santa, a instituição funcionará em regime de plantão, atendendo apenas demandas urgentes. Os trabalhos no órgão voltarão ao normal na segunda-feira (22).

TJ-RO

A assessoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) informou que o expediente também será suspenso na quinta-feira (18). Nos dias de ponto facultativo, o atendimento no órgão será restrito para recursos e primeiro grau, que são demandas mais urgentes. Na segunda (22), o tribunal retoma os trabalhos normalmente.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) informou que os trabalhos serão interrompidos já nesta quarta-feira (17). Não há regime de plantão e os cartórios também ficarão fechados. A assessoria do órgão disse os trabalhos também serão retomados na segunda-feira (22).

DPE-RO

O expediente na Defensoria Pública do estado será interrompido também na quinta-feira (18). Os trabalhos só voltam ao normal na próxima segunda-feira (22). Segundo a assessoria, os atendimentos durante a Semana Santa serão feitos em regime de plantão. Confira abaixo os telefones das principais comarcas para se informar de como funcionará os plantões:

Confira:

Porto Velho (Sede) (69) 99208-4629

Ariquemes (69) 99246-1794

Cacoal (69) 99302-9484

Guajará-Mirim (69) 99294-5967

Ji-Paraná (69) 99242-6517

Rolim de Moura (69) 9292-5506

Vilhena (69) 99225-4159

Fonte: DPE-RO

Capital:

Porto Velho Shopping e cinema

A assessoria do shopping informou que o funcionamento do local seguirá normal na quinta-feira (18). Na sexta-feira (19), a praça de alimentação e o cinema abrem às 12h e fecham às 22h. Já as lojas e os quiosques abrem às 14h e fecham às 20h. No sábado (20), o shopping abre às 10h e fecha às 22h. Já no domingo de Páscoa, o horário de abertura do local e do cinema será o mesmo de sexta-feira.

Transporte coletivo

De acordo com a Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transportes do estado (Semtran-RO), a partir de quinta-feira (18), 80% da frota de ônibus estará rodando pelas ruas da capital. Já na sexta-feira (19), o número de veículos cai para 50%. Durante o fim de semana, o serviço funcionará da seguinte forma: 60% da frota no sábado (20) e 50% no domingo (21).

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) infomou que, a partir de quinta-feira (18), a sede será fechada. Apenas o centro de internação da secretaria estará em regime de plantão. As unidades básicas de saúde de Porto Velho também irão fechar na Semana de Páscoa e só vão abrir novamente na próxima segunda-feira (22). Já as UPAs continuarão abertas normalmente.

Em todo o estado:

Comércio/Lojas

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Porto Velho (Sindecom), Fernando Teixeira, informou que o funcionamento do comércio e a abertura de lojas ficará a cargo de cada comerciante. Caso queiram abrir, as empresas deverão recolher a chamada taxa de adesão ao feriado, onde o proprietário do estabelecimento precisa pagar um valor específico para abrir a loja.

Supermercados

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia (Sinalimentos) informou que neste período da Semana Santa, os supermercados abrirão normalmente no estado. Contudo, a assessoria do Sinalimentos pontuou que os empresários precisam solicitar uma autorização prévia ao sindicato para que eles não sejam multados.

Bancos

O Sindicato dos Bancos de Rondônia (SEEB-RO) informou que os bancos do estado abrem normalmente na quinta-feira (18). Apenas na sexta-feira (19) que as agências permanecerão fechadas.

Saúde

Os hospitais de Base, Pronto Socorro João Paulo II e Cosme e Damião, além das outras unidades hospitalares do estado, continuarão abertos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Policiamento

Segundo a direção geral da Polícia Civil, durante a Semana Santa, o policiamento continuará normalmente, assim como os trabalhos na central de flagrantes e o registro de ocorrências 24 horas por dia.

Fonte: G1 Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

ANUNCIE CONOSCO (69) 98431-0154