Pecuaristas de RO castram animais ao nascer para garantir qualidade na carne - Diário de Rondônia - Aqui Você Fica Bem Informado

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Pecuaristas de RO castram animais ao nascer para garantir qualidade na carne

Share This

Foto: Divulgação
Em entrevista ao Giro do Boi desta quarta-feira 13, o gerente regional de originação para os Estados de Rondônia e Acre, Bruno Brainer, apresentou um exemplo de manejo que tem ajudado os pecuaristas a produzir carne de qualidade.
O exemplo veio do trabalho desenvolvido pelo médico veterinário Ademir Ribeiro, que assessora várias fazendas rondonienses. Em um vídeo gravado pelo profissional, ele mostra como é feito o procedimento de castração de um lote de bezerros meio sangue Aberdeen, logo na cura do umbigo. Segundo Ribeiro, a castração é simples, rápida e impacta o mínimo possível o animal.
Brainer também falou sobre a evolução do Farol da Qualidade " ferramenta que explica os parâmetros de sexo, maturidade, peso e acabamento de gordura "nas unidades que gerencia em São Miguel do Guaporé, Vilhena, Pimenta Bueno, Porto Velho e Rio Branco (AC).
Desde 2014, o número de animais enquadrados no farol vermelho (refugo) caiu de 50 para 16%. “Essa redução no número de animais não desejáveis nos deixou muito felizes”, comemorou.
Na ocasião, o gerente regional também elogiou algumas fazendas preocupadas em atender mercados específicos como é o caso dos clientes consumidores da grife de carnes 1953.
As Fazendas Alvorada dos irmãos Bagatolli, Confinamento Delta, da família Volpato e a Fazenda Monte Cristo da família Soares abateram excelentes animais do protocolo.
Fonte: Extra de Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

ANUNCIE CONOSCO (69) 98431-0154