Adolescente é resgatado após ficar mais de 10 minutos submerso em lagoa de praça de Ariquemes - Diário de Rondônia - Aqui Você Fica Bem Informado

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Adolescente é resgatado após ficar mais de 10 minutos submerso em lagoa de praça de Ariquemes

Share This

Um adolescente de 17 anos foi internado em estado grave após se afogar na noite da última terça-feira (19), na lagoa da Praça do Quero-quero, localizada no Bairro Jardim Europa, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima e outros amigos atravessavam a lagoa a nado, mas o jovem não conseguiu concluir a travessia. Ele foi resgatado por equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ficar mais de 10 minutos submerso.
O sargento dos bombeiros, Dirceu da Silva Santos, informou que a equipe foi notificada sobre o afogamento por volta das 22h20 e que chovia no momento que os jovens adentraram na lagoa.
“Haviam três adolescentes que resolveram entrar na água naquele horário com a intenção de atravessar o lago a nado, onde dois concluíram o trajeto e o outro jovem não conseguiu efetuar a travessia, ficando no meio do lago, vindo a se afogar e submergir na água”, explicou.
De acordo com os bombeiros, o ponto mais fundo da lagoa possui aproximadamente três metros de profundidade e na praça existem placas alertando sobre a proibição de entrar na água, mas mesmo assim, os três amigos resolveram entrar na água.
Após coletar informações sobre o local que a vítima havia submergido, os bombeiros iniciaram as buscas no lago sem o uso de equipamentos de mergulho.
Praça possui placas informando sobre a proibição de entrar na água. â?? Foto: Rinaldo Moreira/G1
“Após cerca de 10 minutos de buscas, conseguimos encontrar a vítima, que já estava em parada cardiorrespiratória, devido ao longo período que permaneceu submerso e foi feito o resgate com o apoio do Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência]”, detalhou o sargento Dirceu.
Após ser retirado do lago, o adolescente foi submetido aos procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) até que fosse reanimado. Posteriormente, a vítima precisou ser entubada e foi encaminhada até o Hospital Regional de Ariquemes.
Os bombeiros informaram nesta quarta-feira (20) que a vítima sofreu uma nova parada cardíaca, mas a equipe médica conseguiu reanimá-lo. O jovem permanecerá internado em estado de observação na unidade hospitalar com os tubos para auxiliá-lo na respiração.
Fonte: G1 RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

ANUNCIE CONOSCO (69) 98431-0154