ULTIMAS NOTICIAS

6/recent/ticker-posts

Santa Luzia- Falta de médico em hospital gera transtorno em pacientes

santaPacientes de Santa Luzia D’ Oeste,RO, estão sofrendo com a falta de médicos no hospital municipal  onde precisa ter atendimento médico, segundo informações faz dois dias que o hospital está atendimento médico.
Quem necessita com urgência de um atendimento médico poderá correr o risco até de morrer, pois os técnicos e enfermagem e enfermeiros que não podem fazer muita coisa, pois prescrição médica somente o próprio médico pode fazer.
A população está revoltada com esta falta de médico no hospital e pedem providencias para que coloque um médico com máxima urgência,  sabemos que perante a constituição de 1988 prevê que saúde é um direito e todos e um dever do estado  como diz o artigo 196 e 197 da constituição brasileira.
Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Art. 197. São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo sua execução ser feita diretamente ou através de terceiros e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado.
Redação: Alex Tedeschi

Postar um comentário

0 Comentários