ULTIMAS NOTICIAS

6/recent/ticker-posts

Rolim de Moura terceiriza quase 100% do transporte escolar


A partir da próxima sexta-feira (29), o transporte escolar municipal de Rolim de Moura passa a ter cerca de 90% da frota terceirizada.
O Rolim Notícias conversou com exclusividade com a secretária municipal de educação, Vânia, que informou sobre as mudanças na frota dos ônibus escolares.
De acordo com a secretária, 50% da frota já era terceirizada, e agora outros 40% foi terceirizado, ficando apenas uma parte com a frota própria.
Apenas as linhas 184 norte e sul, 186 sul e o Bairro Cidade Alta, na Região dos conjuntos habitacionais que terão o transporte com frota própria, as demais localidades o transporte será com ônibus terceirizado.
No total, o município possui 16 ônibus, e com a entrada da nova empresa que assumirá o restante do transporte escolar, ficará 10 ônibus para a frota própria, 07 em efetivo e 02 de reserva.
Com relação aos demais ônibus da frota própria, motoristas e monitores, Vânia explicou, “os motoristas e os monitores serão relocados para outros setores e alguns colocados a disposição da prefeitura para relocarem em outras secretarias, os monitores trabalharão nas escolas, já os ônibus que não forem usados pela secretaria de educação, serão disponibilizados para as demais secretarias, como esporte ou outras, os que não forem usados serão leiloados”, afirmou Vânia.
Vânia explicou, que a terceirização do transporte escolar se faz necessário devido a qualidade do serviço que é diferenciada, pois a empresa assumirá com ônibus e monitores próprios, “quando nossos motoristas faltam, não temos outro para substituir, quando os ônibus quebram e não temos a peça, temos que abrir um processo licitatório para a compra, demorando até meses para a realização do conserto, e isso gera um transtorno muito grande, e com a terceirização, estes problemas serão sanados, pois a empresa não tem a burocracia que a prefeitura tem para a aquisição de peças”, ponderou Vânia.
Ao total serão 09 ônibus terceirizados que assumi nesta sexta-feira o transporte escolar, a empresa vencedora do pregão eletrônico é a Prime Transportes. Com mais esta terceirização, o município possuirá o total de 16 ônibus terceirizados em sua frota escolar.
Fonte: Rolim Notícias

Postar um comentário

0 Comentários