Rolim de Moura-Honestidade-Agricultor encontra carteira com dinheiro e documentos e devolve - Diário de Rondônia - Aqui Você Fica Bem Informado

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Rolim de Moura-Honestidade-Agricultor encontra carteira com dinheiro e documentos e devolve

Share This
51662403_2247191362275694_3839483755106402304_nMarcos Antônio Benassi  47 anos agricultor morador da zona rural de Nova Brasilândia D” Oeste/RO homem simples provou que existe honestidade ainda e nem tudo está perdido, encontrando na tarde desta segunda-feira (11), uma carteira feminina contendo documentos pessoais e uma cerca quantia em dinheiro.
Segundo o agricultor o mesmo foi até ao terminal da Caixa Econômica para realizar uma transação bancária e neste terminal havia uma carteira deixada em cima do terminal, sem pensar  duas vezes o agricultor pegou a carteira com sua simplicidade entregou a um vigilante da agencia bancária na intenção de que a dona pudesse voltar e procurar.
Marcos disse a nossa equipe de reportagem que não pertencia a ele, então não teria porque ficar com algo que não lhe pertence, quanto ao dinheiro disse que a pessoa trabalhou o dinheiro é o sustento que talvez recebeu para pagar suas contas e comprar comida para sua casa e filhos se tiver.
“Da mesma forma que a dona da carteira trabalhou para receber seu dinheiro eu também trabalho e se fosse comigo iria ficar muito feliz em saber que a pessoa encontrou a carteira e não mexeu em nada simplesmente devolveu, no mundo em vivemos hoje é muito raro alguém fazer um gesto como este,” “frizou Marcos”.
Com sua consciência tranquila Marcos foi embora com dever de cidadão brasileiro cumprido e que fez sua parte. Hoje nosso país está tão complicado que não podemos confiar em ninguém com tantos roubos, furtos  e quase impossível quando esquecemos algo ou perdemos em encontrar novamente.
Muito raro recuperar algo que esqueceu na rua ou perdeu como carteira e celulares, pois são poucos que tem honestidade em devolver tudo certinho, o mundo precisa de pessoas que tenha honestidade e humildade, sempre que encontrar algo devolva, não fique com ele, pois não te pertence, da mesma forma que a pessoa lutou para adquirir, você também luta e não seria legal se acontecesse com você   de perder alguma coisa e não recuperar mais.
Seja honesto faça igual este senhor Marcos fez, não pensou duas vezes e devolveu a carteira sem se quer mexer dentro com tudo dinheiro e, documentos e cartões bancários.
Redação: Alex Tedeschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

ANUNCIE CONOSCO (69) 98431-0154