Rio Machado volta a subir e a desabrigar famílias - Diário de Rondônia - Aqui Você Fica Bem Informado

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Rio Machado volta a subir e a desabrigar famílias

Share This

As áreas consideradas de risco estão sendo monitoradas pelas equipes da Defesa Civil, formada por membros do Corpo de Bombeiros e secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, Saúde e Meio Ambiente.


1477_18-02-19-jua06el234uyihs-copy-png


Na manhã do último domingo (17), o nível das águas do Rio Machado já estava acima dos 11 metros. Com a cheia, quatro famílias tiveram que ser socorridas e retiradas de suas casas durante o final de semana em Ji-Paraná. As famílias foram abrigadas no Ginásio de Esportes Adão Lamota e recebem apoio da Prefeitura Municipal.
Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, a Prefeitura está acolhendo todos os desabrigados oferecendo local seguro, mantimentos, roupas e colchões, visando minimizar o sofrimento dessas famílias. Ainda na tarde de domingo a secretaria municipal de educação foi acionada para disponibilizar transporte as crianças para que deixem de frequentar às aulas.
Na aferição realizada às 7:00 horas, desta segunda-feira (18), no Rio Machado, o nível de elevação das águas atingiu os 11,42 metros. As áreas consideradas de risco estão sendo monitoradas pelas equipes da Defesa Civil, formada por membros do Corpo de Bombeiros e secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, Saúde e Meio Ambiente. As áreas de risco compreendem parte do bairro Primavera, São Francisco, Centro, Casa Preta, Urupá, Novo Ji-Paraná, Vila Jotão e Duque de Caxias.
1476_db852645afe4666397a6fa86f1dd25c5
Fonte: DECOM - JI-PARANÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

ANUNCIE CONOSCO (69) 98431-0154