
Operação foi realizada nas reservas Roosevelt e Sete de Setembro no início desta semana. Investigados podem responder por crimes ambientais e usurpação de bens da União.

A Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) destruíram um pesado maquinário e acampamentos que ficavam concentrados em uma área de garimpo e de desmatamento ilegal nas terras indígenas Roosevelt e Sete de Setembro, no interior de Rondônia. A operação conjunta aconteceu no início da semana.
A ação detectou a prática de crimes ambientais e usurpação de bens da União nas terras indígenas.
De acordo com a assessoria da PF, na terra indígena Roosevelt foram apreendidas e destruídas duas pás carregadeiras e diversos motores que, ainda conforme a corporação, eram utilizados na atividade de garimpo ilegal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/D/W/7d4FWZS26BBEPRWcTXCw/maquina-prf3.jpg)
PF e Ibama identificaram áreas degradadas pela exploração ilegal do garimpo e de madeira — Foto: PF/Divulgação
Na terra indígena Sete de Setembro, foram destruídos um trator de esteira, máquinas destinadas ao garimpo ilegal e dois acampamentos de garimpeiros.
Ainda segundo a assessoria da PF, a invasão das terras aconteceu por intermédio de grileiros que têm forte ação na exploração ilegal de madeira.
Durante a operação, policiais federais apreenderam documentos e materiais que servirão de base para investigações e responsabilizações futuras dos envolvidos no crime ambiental.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/H/d/FNeA8KS0AGC1RNuEFScg/maquina-prf1.jpg)
Operação também identificou acampamentos que seriam utilizados pelos grileiros — Foto: PF/Divulgação
Fonte: G1/Ro
0 Comentários