ULTIMAS NOTICIAS

6/recent/ticker-posts

Mais atores se unem a protesto contra mudanças no Oscar 2019


Os atores George Clooney, Brad Pitt e Robert de Niro se juntaram nesta quinta-feira (14) a um crescente movimento de protesto em Hollywood contra planos dos organizadores do Oscar de entregar os prêmios de Melhor Fotografia, Montagem e outras categorias durante os intervalos comerciais da cerimônia da próxima semana.

Sandra Bullock, Emma Stone e Jon Hamm também adicionaram seus nomes a uma carta aberta assinada pelos diretores Martin Scorsese, Spike Lee e Alfonso Cuarón exigindo que a decisão seja revertida.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou no início desta semana que os prêmios de Melhor Fotografia, Montagem, Curtas-metragens e Cabelo e Maquiagem seriam apresentados durante os comerciais da transmissão do dia 24 de fevereiro. A instituição disse que versões editadas dos discursos de agradecimento dos vencedores seriam posteriormente incluídas no programa ao vivo.

O plano faz parte de um esforço para reduzir o tamanho da transmissão do Oscar e aumentar o número de telespectadores. Um total de 24 estatuetas são entregues durante a cerimônia. Organizadores têm se comprometido a cortar a duração do evento em 40 minutos, deixando a premiação com 3 horas este ano.

Mas a carta aberta, assinada por mais de 50 diretores, atores e cineastas, acusou a Academia de “relegar esses ofícios essenciais a um status inferior” e de insultar os profissionais que trabalham nessas quatro áreas.

Na quarta-feira (13), a Academia defendeu as mudanças, culpando “reportagens e publicações imprecisas em redes sociais” que disse terem “compreensivamente chateado muitos membros da Academia”.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários