ULTIMAS NOTICIAS

6/recent/ticker-posts

Lotes Urbanos em Rolim de Moura passam ter novo tamanho mínimo

1752_tim-copy-jpg

Aprovado na sessão de segunda-feira (18/02), um Anteprojeto de Lei que visa mudar a regulamentação sobre o tamanho mínimo dos terrenos de Rolim de Moura.
No ano de 2017, através do requerimento apresentado, juntamente com o Vereador Uender Nogueira e o Vereador  Alisson Ferreira, pedindo para o Executivo Municipal formular um Projeto de Lei para alterar o Zoneamento Urbano, pois no passado havia sido mudado a metragem do tamanho mínimo para 12m de testada e no mínimo 200m² de área total, e isso prejudicou as pessoas que já possuíam terrenos, que vendiam uma parte desses lotes para realizar construções ou ampliações nos espaços restantes.
Por esse motivo, foram realizadas audiências públicas para discutir sobre esse tema, para saber se realmente era da vontade da população que fosse alterado essa metragem mínima dos terrenos, e a população foi de acordo com essa mudança.
No começo desse ano, foi enviado o projeto de alteração, mudando o tamanho mínimo para 7 metro de testada e 150m² de área total do terreno. Com essas novas metragens será possível que espaços não ocupados, sejam desmembrados para venda ou para construção, dando ao proprietário mais opções sobre o que fazer com seu imóvel, fomentando assim o comércio da cidade através da venda dos espaços vazio dos lotes.
Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários