
Logo após a manifestação realizada pela população em razão do aumento abusivo de 27,5% na taxa de energia elétrica, aconteceu no plenário da câmara municipal de vereadores a Audiência Pública para debater sobre o aumento. A Audiência foi proposta pelos vereadores Uender Nogueira, Alisson Junior e Francisco Venturini.
Com o plenário cheio, a empresa Energisa não enviou nenhum representante para que pudesse explanar sobre o aumento da energia do estado, integrantes do Ministério Público e do Poder Judiciário também não compareceu na audiência.
Compareceram os vereadores, Uender Nogueira, Ênio da 200, Francisco Venturini, Alisson Junior, presidente da câmara Dr. Lauro Franciele Lopes, Aldo Júlio e o futuro vereador que será empossado na próxima segunda-feira, Claudinho da Cascalheira, vice-prefeito Fabrício Melo e outros alguns presidentes e diretores de órgãos.
Com discursos inflamáveis, a população aplaudiu a todos durante toda a audiência. Já na entrada foi colocada algumas mesas onde continha as listas de abaixo assinados para que os presentes assinarem.
Ao final foi dado o direito do público falar ao microfone para que relatassem um pouco de suas indignações com o aumento da taxa de energia em suas residências, associações, entidades e ou empresas.
Novamente ficou acordado que com o ato realizado em frente ao escritório da Energisa e a Audiência Pública não fluir resultados positivos, serão feitos novos manifestos, mas desta vez pretendem fechar a BR 364, para que pressionem a bancada estadual, federal e poderes judiciários para que algo seja feito em prol da população.
Assista na integra:
Fonte: Rolim Notícias
0 Comentários