ULTIMAS NOTICIAS

6/recent/ticker-posts

Bombeiros Mirins de Ouro Preto do Oeste encerram curso com treinamento de selva

1591_o-1d47v8gplvp1fjh1dtr1oarg5pa-copy-jpg

23 crianças e adolescentes da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste concluíram, com chave de ouro, a última etapa da 8ª edição 2018/2 do curso Projeto Social Família e Cidadania Bombeiro Mirim, com o tão esperado e inesquecível treinamento de selva, que ocorreu na propriedade rural conhecida como Fazendinha.

O treinamento iniciou-se na manhã de sábado, às 07h30, e se encerrou na tarde do dia seguinte, domingo, às 18h. Nesses dois dias, 12 meninos e 11 meninas de idades entre 10 e 14 anos participaram de diversas atividades durante o curso de selva.

Entre as atividades, os alunos receberam treinamento de sobrevivência, orientação e navegação na selva, pista de ação e reação, obtenção de alimentos de origem animal e vegetal, obtenção de água e fogo, construção de abrigo, rapel, pista AVOT (audição, visão, olfato e tato), transporte simulado de acidentados na mata e salvamento em altura.

Ao término do treinamento de selva, que ocorreu no final da tarde de domingo, os bombeiros mirim realizaram uma marcha do início da cidade até o quartel do Corpo de Bombeiros, onde foram recepcionados com o tradicional "batismo de água", uma homenagem da corporação às crianças e aos adolescentes que concluíram o projeto.

O treinamento de selva foi coordenado pelos instrutores 3° sargentos BM Antônio Santos, Fabrício Magnos Santos Cavalcante, Fabrício Viana Nery, Danilo Rodrigues Delevidove, Osiel Alfredo de Aquino, Cleyton Alessandro Pontes Alexandre e os cabos BM David Moura Soares e Fernanda Araújo Bertolesa de Paula.

A 8ª edição do Projeto Social Família e Cidadania Bombeiro Mirim 2018/2, que é realizado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, iniciou-se em 5 de agosto de 2018 e se encerrou no último domingo (17), após o treinamento de selva.

Nesse período, de aproximadamente sete meses, foram ofertados aos participantes, atividades educativas, esportivas e recreativas, palestras com psicólogos, assistentes sociais e atividades próprias de um bombeiro militar.

A formatura da turma será realizada na noite desta sexta-feira (22), às 19h, no auditório da Promotoria de Justiça em Ouro Preto do Oeste, localizada na rua Café Filho, n° 111, bairro União.

1590_1e38fb00c5eec64387990749c78ac5a7
Fonte: Gazeta Central

Postar um comentário

0 Comentários