Barragem de usina hidrelétrica se rompe em Taió, no Alto Vale do Itajaí - Diário de Rondônia - Aqui Você Fica Bem Informado

Post Top Ad

ANUNCIE CONOSCO - (69) 98431 - 0154

Barragem de usina hidrelétrica se rompe em Taió, no Alto Vale do Itajaí

Share This
barragem-1068x580barragem-1068x580

A barragem de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) no bairro Ribeirão das Pedras, em Taió, Alto Vale do Itajaí, rompeu-se por volta de 13h30 deste sábado, 23.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, cidade vizinha, a princípio, o rompimento aconteceu quando a manutenção era feita e não provocou danos graves.
Algumas casas no entorno foram alagadas, mas ninguém se feriu. Os bombeiros ainda estão no local atendendo a ocorrência.
Em julho de 2017, a mesma PCH também se rompeu e provocou alagamentos no entorno.
A seguir, a íntegra da nota assinada pela diretoria da empresa:
“A Heidrich & Heidrich Ltda informa que lamenta o incidente havido com o canal adutor da usina, na Localidade de Passo Manso.
Informa que está com equipe de trabalhos no local para apoio e atenção à família, cuja propriedade foi alagada.
O proprietário da empresa esteve no local e, em conversa com um representante da família, disponibilizou toda a logística necessária para atendimentos imediatos, inclusive, convidou toda a família, caso deseje, a hospedar-se em hotel na cidade, até que os serviços de limpeza se completem. Nas mesmas tratativas, o empresário agendou, para próxima segunda, reunião com o representante familiar para tratar da reparação dos danos.
A Heidrich informa ainda, que já constituiu equipe multidisciplinar, envolvendo especialistas da engenharia civil e ambiental, para levantamentos dos danos causados, das razões do incidente e das providências cabíveis e, que se colocou a disposição da Defesa Civil de Taió”.
Fonte: Omunicipio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

ANUNCIE CONOSCO (69) 98431-0154