
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
Conheça um pouco mais sobre os medalhistas da Escola Artur da Costa e Silva:
MEDALHA DE PRATA
- JEANDRE MARQUES BRITO, 15 anos, cursava o 9º ano na turma “B” do Ensino Fundamental, é sua primeira participação na olimpíada.
- LUDMYLA FERNANDES DE ARAUJO,13 anos, cursava o 7º ano na turma “A” do Ensino Fundamental, é sua segunda participação na olimpíada, e sua segunda medalha.
MEDALHA DE BRONZE
- DIELISON KEPSEL DA SILVA, 15 anos, cursava o 9º ano na turma “B” do Ensino Fundamental, é sua primeira participação na olimpíada.
- VITOR HOLZ KUNARATH, 16 anos, cursava o 9º ano na turma “B” do Ensino Fundamental, é sua primeira participação na olimpíada.
Fonte. www.rondonianews.com
0 Comentários